destaque-home, Municipal, Todas
Educação municipal de São Pedro da Aldeia permanece em greve
21 de fevereiro de 2024
Os profissionais da educação de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos entraram em greve esta semana e reivindicam: aprovação do PCCR; 30 horas semanais de carga horária para os funcionários de escolas, que hoje cumprem mais de 40h, com o agravante de não terem alimentação; além da questão da carga horária dos professores.
Segundo a diretoria do Sepe Costa do Sol, houve audiência hoje, mas que não houve avanços nas pautas da categoria, que está se mobilizando desde o ano passado. Na reunia, estavam presentes as representações de Merendeiras, ASG, Auxiliar de Gestão, DOC I, DOC II, Recreadores e Cuidadores de alunos especiais. Depois de duas horas de reunião, foi informado pelos representantes da prefeitura, incluindo os secretários de Governo, Educação, Administração, Fazenda, Procurador Geral e Controladora Geral, que o município não teria condições orçamentárias para resolver as demandas da categoria.
O Sepe Costa do Sol convocou assembleia on-line, às 9h, para esta quinta-feira (22) para deliberar os próximos passos da luta. Em seguida, ato na da cidade de São Pedro da Aldeia, na praça da matriz.
Até a assembleia, a GREVE CONTINUA!