Municipal, Todas

PROFISSIONAIS DE NITERÓI REALIZAM GREVE DE 24H DIA 1º DE AGOSTO

SEPE Niterói convoca os profissionais da rede municipal para a greve de 24h no dia 1 de agosto, pela recomposição salarial, reajuste do auxílio transporte e refeição para todos – leia no compartilhamento a nota do núcleo Niterói:
REDE MUNICIPAL DE NITERÓI – TODOS NA GREVE DE 24 HORAS DIA 01 DE AGOSTO
O retorno do 2° semestre será na Greve, na Assembleia e na luta da categoria/Educação!
Atenção categoria. Se aproxima o término do recesso escolar de julho e, por isso, precisamos reforçar a nossa luta! O Governo de Axel Grael impôs um reajuste salarial rebaixado, de 8%, negou reajuste do Auxílio-Transporte e o Abono-Refeição para todos. PORÉM, A LUTA NÃO ACABOU, PELO CONTRÁRIO: como o Piso Salarial Nacional da Educação (PSPN) é lei e direito, devemos seguir na luta cobrando! Niterói tem orçamento, além do dever, de conceder à Educação reajuste salarial diferenciado, alcançando o PSPN. O que falta de é vontade política, que se expressa, também, no fato de que, até o momento, não está confirmada, pelo Governo, a Mesa de Negociação indicada para o dia 29/07.
Além disso, o Governo segue, até o momento, na posição de ENROLAR a categoria, ao não cumprir e executar dois acordos já feitos: a mudança de nomenclatura de Merendeiras para Cozinheiras Escolares e as contratações temporárias emergenciais, vinculadas ao Concurso Público, para todos os setores da categoria/Educação. Nas duas pautas não temos prazos e garantias, apenas promessas que não se concretizam. Por outro lado, até o momento não vimos a publicação e início dos trabalhos de três GT’s que discutirão pautas importantes da categoria, como a migração 40h, condições de trabalho, pautas pedagógicas diversas, pautas dos Funcionários, das Aposentadas etc. O GT das 40h, por exemplo, deveria ter sido publicado até 16/07, e não foi.
Por isso, temos que parar no dia 01 de agosto: GREVE (inicialmente de 24h) no primeiro dia letivo da volta do recesso. Todos na Assembleia Geral, 8.30h, na Escola de Enfermagem da UFF (Rua Dr. Celestino, 74, Centro de Niterói).
Na Assembleia pautaremos o INDICATIVO DE GREVE por tempo indeterminado. Pois, perante a intransigência do Governo de Axel Grael, não tem jeito: é greve até as pautas emergenciais serem atendidas! A Educação de Niterói vai parar por culpa de Axel Grael e seu arrocho!
E reforçamos, também: Dia 01/08, após a Assembleia, ATO rumo à Prefeitura!
Precisaremos de todos lá! Vamos à luta!

LEIA MAIS: