Sem categoria

Protesto hoje (dia 10) na prefeitura reúne Educação, Saúde e outros segmentos do funcionalismo

Os profissionais da rede municipal RJ, juntamente com o pessoal da Saúde e de outros segmentos do funcionalismo municipal, estão realizando um ato de protesto na prefeitura desde o início da manhã desta quarta-feira, dia 10 de janeiro. Na manifestação, que reúne centenas de manifestantes sob um sol típico do verão carioca, os servidores exigem do prefeito Eduardo Paes e dos respectivos secretários das pastas políticas voltadas à valorização dos funcionários públicos municipais e melhores condições de trabalho. Até hoje, dia 10, o prefeito ainda não anunciou o índice de reajuste para o funcionalismo municipal.

 

Na rede municipal, além de não reajustar salários, Eduardo Paes foi responsável por um ataque à categoria na virada do ano, quando anunciou o fim do vale transporte para os professores que recebem mais de quatro salários mínimos. O corte abrupto e inesperado já havia feito a categoria a realizar um protesto na prefeitura em pleno recesso de final de ano, no dia 29 de dezembro. Graças a nossa rápida mobilização, no início desta semana o secretário de Educação, Renan Ferreirinha, falando em nome do prefeito, anunciou a reversão da medida e garantiu que não haverá mais descontos dos valores do vale transporte nos contracheques dos profissionais.

 

Neste momento, um a comissão de negociação está dentro da prefeitura para tentar uma negociação com a equipe do prefeito, que se acha fora para o cumprimento de agendas.

 



LEIA MAIS: