Todas

REDE MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO ESTÁ REALIZANDO ATO NA PORTA DA PREFEITURA HOJE (22/12)

Os profissionais das escolas municipais de São Gonçalo estão realizando desde o início da manhã desta quarta-feira (dia 22) um protesto na prefeitura em defesa do plano de carreira da categoria, que foi modificado em votação pela Câmara de Vereadores na semana passada e sofreu o corte de uma série de direitos contidos no antigo plano, que vigorava desde 2002.

No dia 20/12, a categoria realizou uma assembleia geral para discutir os rumos da mobilização em defesa dos direitos da educação municipal. Veja o que foi deliberado:

Manutenção do estado de greve;
Nova Assembleia dia 27, às 16h, para eleger substituto de Maria Alice no Cacs Fundeb;
Próxima assembleia da categoria no segundo dia de aula letivo de fevereiro e com redução de carga horária nos três turnos; (faremos o cartaz com a data quando sair o calendário escolar 2022)
Referendo de assembleia extraordinária caso aconteça alguma excepcionalidade ou haja necessidade;
Ato simbólico na porta da prefeitura dia 22 com carro de som às 10h.
Ampliação da campanha de denúncias nas mídias sociais no mês de janeiro, carros de som, outdoor, carta à população, material comparativo sobre os planos de cargos, material explicativo do plano aprovado recentemente, elaboração de cards vídeos didáticos sobre o estudo do plano,
Contra da Cassação dos Mandatos do Professor Josemar e Romário Régis,
Criação de 3 grupos: grupo de estudo do plano, grupo de mídias sociais e grupo de recepção dos novos candidatos. Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com o SEPE SG informando o grupo de interesse.
Todas as propostas aprovadas serão dadas encaminhamento, alguns não estão detalhadas aqui, mas serão desenvolvidas e publicizadas para a ampla divulgação e participação da categoria.

Por: