destaque-home, Municipal, Todas

Rede municipal RJ convoca para a greve de 24h no dia 22/03

Os profissionais de educação da rede municipal do Rio de Janeiro vão participar da greve nacional de 24h no dia 22 de março, convocada pela CNTE em todo o País – é o Dia Nacional de Lutas pela aplicação do reajuste do piso nas carreiras de todos os trabalhadores em educação.

Em nosso estado, além da capital, educadores da rede estadual e de outras redes municipais também decidiram parar no dia 22, entre eles os de Duque de Caxias, São Gonçalo, Itaboraí e Valença.

No dia 15/03, os estudantes farão manifestações em todo o País contra o Novo Ensino Médio (NEM), convocados pela UNE e UBES. O Sepe está na luta também pela revogação do NEM.

No dia 22/3, venha participar da luta nacional em defesa de salários dignos para a Educação e contra o NEM, e também da nossa luta no município para que o prefeito pague as perdas salariais totais que os servidores vêm sofrendo desde o reajuste de 2019; para que a SMERJ implemente o 1/3 extraclasse e convoque concurso público para sanar a enorme carência de profissionais da rede, entre outras reivindicações.

Programação do dia 22 de março

– 22/03: Greve de 24 horas;

– 10h: Protocolaço no térreo do prédio principal da prefeitura (Cidade Nova);

– 11h: ato na porta da prefeitura;

– 14h: concentração para o ato unificado, no Largo do Machado, e marcha até o Palácio Guanabara.

LEIA MAIS: