destaque-home, Municipal, Todas

Secretário municipal de Educação de Campos não reconhece o aumento da temperatura e escolas sofrem com a onda de calor por falta de climatização

O Sepe Campos refuta as declarações do secretário municipal de Educação de Campos do Goytacazes, Marcelo Feres em vídeo que circula nas redes sociais, negando o aumento das temperaturas naquele município na semana em que uma onda de calor provoca em várias regiões do país marcas recordes, mesmo para os meses de verão. A fala do secretário, negando a necessidade de redução dos horários das aulas por que o calor estaria dentro da média do verão no município, além de negar o óbvio, é claramente uma tentativa do governo municipal de mascarar o problema da falta de climatização nas escolas campistas.

Mesmo a despeito das cobranças da categoria e do Sepe Campos, o governo pouco fez nos últimos anos para resolver o problema. Ainda no ano de 2021, a direção do núcleo municipal do Sepe esteve na presidência do Cacs Fundeb e, durante uma vistoria no almoxarifado da Educação, se deparou com vários condicionadores de ar comprados, os quais até hoje não foram instalados por inadequação da rede elétrica.

Diante da série de problemas vividos nas escolas municipais de Campos por conta do aumento do calor causado pelo avanço da crise climática e da falta de iniciativa da prefeitura para climatizar a rede como um todo, a categoria se pergunta se a falta de ar condicionado nas escolas não se deve à guerra entre a prefeitura e a Enel, na qual o prefeito Wladimir Garotinho se recusa a pagar a dívida do município com a empresa fornecedora de energia elétrica.

O Sepe Campos continuará pressionando o governo municipal para que ele cumpra com a sua obrigação e dote todas as escolas da sua rede com climatização, a fim de manter um ambiente saudável para toda a comunidade escolar.

LEIA MAIS: