destaque-home, Municipal, Todas

SEPE SE REÚNE COM A SMERJ PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DE MERENDEIRAS E FECHAMENTO DE TURMAS NA EJA

O Coletivo de Funcionários do Sepe, representantes das merendeiras e a direção do sindicato se reuniram nesta terça-feira (09) com a SMERJ para discutir a minuta da resolução que será divulgada pela Secretária sobre a questão das refeições nas escolas, entre outros assuntos. A SME informou que a resolução visa, principalmente, combater os problemas em relação ao quantitativo de refeições nas escolas.
Os representantes do sindicato, no entanto, ao terem acesso ao documento, alertaram que a resolução não irá resolver os problemas atuais da carência de profissionais e também o problema da limpeza nos refeitórios. A SMERJ se comprometeu a continuar a discussão com o Sepe sobre a resolução. Na foto, integrantes do Sepe que participaram da reunião.

Na foto, integrantes da direção do Sepe que participaram da reunião com a SMERJ que discutiu a situação das merendeiras

Também nesta terça-feira, o Sepe foi até a Câmara Municipal onde se reuniu com vereadores e assessores dos Gabinetes para denunciar a falta de leite nas creches municipais.
Por fim, nesta mesma terça, uma comissão do sindicato se reuniu na SME onde alertou que o sindicato vem recebendo denúncias do fechamento de turmas e vagas na EJA; o Sepe reivindicou que a Secretaria cessasse com esse processo, imediatamente e enviará um relatório à SME com as denúncias que já recebemos.
Pedimos aos profissionais que continuem a denunciar o fechamento de turmas e de vagas, pelo email: [email protected]
Vamos defender a escola pública de qualidade para todos!

LEIA MAIS: