destaque-home, Estadual, Todas

Sepe terá audiência com a SEEDUC nesta segunda-feira (dia 10/4)

A direção do Sepe participará de uma audiência na parte da tarde desta segunda-feira (dia 10/4), na SEEDUC. O encontro será realizado a partir das 14h30 e faz parte do calendário de reuniões com o governo estadual estabelecido na negociação do dia 22 de março, logo após a marcha ao Palácio Guanabara.
A pauta da audiência de hoje tratará de questões pedagógicas e administrativas, entre elas, a questão da violência nas escolas. O Novo Ensino Médio (NEM) também será discutido, em especial após a suspensão decidida pelo governo federal. Na pauta pedagógica estarão ainda outros temas: Abono de paralisações e greves anteriores; Mediadores, Intérpretes, Salas de Recursos nas escolas; Conselhos Escolares; Fechamento de turmas e Migração para 30 horas, entre outros temas.
Para esta semana está prevista ainda uma segunda audiência de negociação, desta vez com a Casa Civil, sobre a pauta econômica. O ponto principal é a aplicação do piso nacional da educação. O resultado será informado na assembleia geral, no dia 18/04, na ABI.

LEIA MAIS: