destaque-home, Municipal, Todas

SME RJ FAZ CONVOCAÇÃO PARA CURSO DE FÉRIAS DE FORMA IRREGULAR

O Sepe tem recebido denúncias de convocações de profissionais da rede municipal do Rio que que entraram na rede ao longo do ano de 2022 e que, no entender da Secretaria Municipal de Educação, não teriam o direito ao período aquisitivo de férias (PAV) durante o mês de janeiro. Eles reclamam que receberam a convocação por meio de telefonemas ou outras formas de comunicação eletrônica, como whatsapp, sem a devida identificação do remetente, convocando para o trabalho durante a semana de 9 a 13 de janeiro.

 

O sindicato entende que qualquer tipo de deslocamento do servidor tem de ser feito de forma oficial, através de uma comunicação institucional (e-mail) com a convocação dos servidores para apresentação nos locais determinados.

 

Além do absurdo de terem que trabalhar durante o período oficial do recesso escolar, sem saber quando poderão tirar as férias, estes profissionais ainda são assediados por meio de comunicações que não respeitam os trâmites ditados pela legislação que rege o funcionalismo público municipal. 

LEIA MAIS: