Sem categoria

Termina o prazo de 60 dias para que o governo estadual responda sobre proposta de reajuste

Nesta segunda-feira (11), termina o prazo de 60 dias para que o governo responda à proposta feita pelo Sepe de reajuste salarial, dentro do acordo mediado pelo Tribunal de Justiça para que a suspensão da greve da rede estadual do Rio (Dissídio Coletivo de Greve n° 0046539-19.2023.8.19.000).

No documento enviado à Seeduc em 11 de julho, seguindo deliberação da assembleia da categoria no início de julho, o Sepe propôs: “para que os salários dos docentes, em 1º de junho de 2023, retornassem ao mesmo poder de compra de 1º de julho de 2014, o reajuste necessário sobre os salários de maio de 2023 seria de 41,46% pelo INPC-IBGE e de 40,65% de acordo com o IPCA-IBGE. Já para os funcionários administrativos, a garantia de equiparação ao salário mínimo nacional no vencimento”.

No acordo, o Sepe se comprometeu, no prazo de 30 dias após a assinatura do acordo no TJ, a enviar à Seeduc uma proposta de recomposição das perdas e aumento real para a categoria – o que o sindicato cumpriu; já o Estado se comprometeu em submeter o documento ao Conselho do Regime de Recuperação Fiscal (União), em até 60 dias, após o recebimento do documento.

Por isso, a categoria quer saber a resposta sobre a nossa proposta.

Leia o protocolo enviado à Seeduc.

LEIA MAIS: