destaque-home, Todas

Sepe exige investigação rigorosa das mortes dos médicos na Barra da Tijuca e se solidariza com os familiares das vítimas

O Sepe RJ se solidariza com os familiares e vem a público expressar o pesar e a revolta contra o brutal assassinato de três médicos num quiosque da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, no início da madrugada desta quarta-feira (dia 05/10). Os profissionais de saúde participavam de um congresso de ortopedia num hotel situado nas proximidades onde as mortes ocorreram e aproveitavam o final da noite para relaxar e aproveitar o momento de lazer no quiosque localizado no calçadão à beira mar. O atentado, além dos três médicos mortos, deixou mais uma pessoa ferida, que se encontrava na mesa atingida pelos disparos.

 

Todas as vítimas vieram de São Paulo e se encontravam no Rio para participar de um congresso internacional de Ortopedia: Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida morreram no local. Diego Ralf Bonfim chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no quiosque. Outra pessoa que estava na mesa com eles, Daniel Sonnewend Proença, também era médico e foi atingido e socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge.

 

O médico Diego Ralf Bonfim, ortopedista de 35 anos, era irmão da deputada federal Sâmia Bonfim e cunhado do também deputado federal Glauber Braga, ambos parlamentares são integrantes da bancada do PSOL no Congresso.

 

Os profissionais de educação das redes públicas do Rio de Janeiro expressam seu pesar e revolta com a morte destes profissionais de saúde em uma área turística da cidade do Rio de Janeiro em mais um episódio envolvendo violência e a falta de segurança em nossas ruas. Também nos colocamos solidários para com todos os familiares das vítimas, em especial para com a deputada Sâmia, seu marido Glauber e demais familiares do ortopedista Diego Ralf Bonfim. Exigimos das autoridades de segurança estaduais e, por causa da ligação e parentesco de uma das vítimas com parlamentares federais, do governo federal, todo o rigor na apuração das mortes ocorridas na madrugada de hoje na Barra da Tijuca para que sejam apurados os verdadeiros motivos da execução a céu aberto e se existem outras implicações no caso. Basta de impunidade e de violência no Rio de Janeiro.

 

SEPE RJ

 

 

LEIA MAIS: