destaque-home, Municipal, Todas
Artefato semelhante a uma granada de mão foi localizado na Creche Municipal Barbosa Lima Sobrinho, em Jardim América; material foi apreendido e será periciado
6 de julho de 2026
Em mais um episódio que atesta os perigos de lecionar, trabalhar ou estudar em escolas no Rio de Janeiro, um artefato semelhante a uma granada de mão foi encontrado no teto de uma creche municipal na Zona Norte da cidade e teve que ser desativado pelo Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil.
Desta vez, a unidade ameaçada foi a Creche Municipal Barbosa Lima Sobrinho, localizada no Jardim América. Segundo as autoridades, a granada teve que ser explodida numa rua próxima por motivos de segurança.
A polícia foi até o local após uma denúncia da presença de uma possível bomba no local. A Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME) confirmou que o artefato estava sobre o telhado da sua creche e que assim que foi notificada acionou a Polícia Millitar. O caso está sendo investigado pela 59ª Delegacia Policial.
O Sepe, mais uma vez, lamenta que as escolas da cidade do Rio de Janeiro se encontrem expostas a esse tipo de risco. Num local, que deveria ser de acolhimento e de conforto para centenas de mães trabalhadoras deixarem seus filhos durante suas jornadas e que, por causa da crescente violência em nossa cidade, se transforma num espaço de alto risco para as crianças e profissionais de educação que tem ali o seu local de aprendizado e de trabalho. O sindicato se coloca ao lado da comunidade escolar e acompanhará atentamente a apuração de todos os fatos que envolveram mais um acontecimento de violência dentro de uma unidade escolar do município do Rio de Janeiro.
Com Jornal O Globo/Site
