destaque-home, Municipal, Todas

Ato da Educação de Rio das Ostras pelo Plano de Carreira

DO SEPE RIO DAS OSTRAS/CASIMIRO DE ABREU:

O prefeito de Rio das Ostras Marcelino congelou o processo de negociação e de aprovação da atualização do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos): desde 2023 que ele não responde ao SEPE. E, mesmo com a obrigação legal da atualização ocorrer a cada 3 anos, completou-se 13 anos de abandono das demandas da categoria, desde 2011. Os profissionais da educação de Rio das Ostras e o SEPE convocam ato da educação no dia 24 de abril, às 11h, em frente à prefeitura.


Diversos problemas somam-se à falta de atualização do PCCV:


– A burocracia relacionada à entrega de atestados médicos só cresce! O SEPE realizou diversas reuniões com a SEMAD e o DESAS, onde propusemos alterações no procedimento para diminuir a burocracia atual e a injustiça nos descontos indevidos relacionados ao adoecimento, além da criação, e a distribuição aos servidores, de uma cartilha com tal regramento. Porém, os problemas continuam com mudanças mal divulgadas e uma burocracia sem fim que prejudica alunos e profissionais.


– Além disso, o sistema biométrico é extremamente falho! É urgente a alteração nas regras para o servidor contestar possíveis erros, hoje, os servidores estão sendo descontados ao ter de protocolar pedido de revisão por problemas no sistema! Isso não é justo!


Outro grande problema é a superlotação das salas de aula, com até 40 alunos e sem ar condicionado, com temperaturas perto dos 40º graus, tornando o processo de ensino penoso e cruel.


Como se não bastasse toda essa realidade, ainda estamos atuando com diversos casos de perseguição e assédio, tendo a conivência da SEMEDE, exigimos um posicionamento incisivo de combate ao Assédio Moral.

Mais informações na página do núcleo Rio das Ostras/Casemiro de Abreu no Face.

LEIA MAIS: