destaque-home, Municipal, Todas

Ato da rede municipal RJ na prefeitura nesta sexta-feira (dia 29/12)

Um ato foi realizado nesta sexta-feira, 29/12, em frente à Prefeitura do Rio de Janeiro, após o anúncio do corte no auxílio-transporte do funcionalismo municipal, para quem recebe acima de quatro salários mínimos de vencimento, quebrando a isonomia.

Uma comissão formada por diretores do Sepe e representantes de base esteve no gabinete do prefeito para tentar uma audiência com Eduardo Paes. Ali foi informado que o pessoal do gabinete e o prefeito estavam fora, cumprindo agendas políticas. A assessoria do prefeito apresentou uma perspectiva de agendamento de reunião na próxima semana, entre os dias 3 e 4 de janeiro, para tratar da questão do corte do auxílio transporte.
O Sepe deixou claro que a categoria não aguenta mais a falta de reajuste, de condições de trabalho e, agora, com corte de benefícios.

Ainda na parte da manhã, o Sepe foi recebido na SME, pelo assessor de gabinete, Willman Costa, e exigiu que o secretário Renan Ferreirinha encampe a luta em defesa da manutenção do auxílio transporte.

Na reunião com o assessor do secretário Renan Ferreirinha, Willman Costa, pressionado pela comissão de profissionais de educação, aceitou levar a sugestão para que secretário faça a intermediação para a marcação de uma audiência do Sepe com o prefeito Eduardo Paes.

O sindicato deixou claro que a categoria está revoltada e propensa a responder os ataques do governo municipal, iniciando o ano letivo com os braços cruzados. Foram feitas sugestões para a resolução da situação do corte do auxílio transporte e uma delas é a mudança da denominação da rubrica, de forma a manter a gratificação para todos os profissionais  da educação.

 

GALERIA DE FOTOS
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SEPE-RJ (@sepe_rj)

LEIA MAIS: