Sem categoria

Educação de São Pedro da Aldeia faz paralisação pelo PCCR e outras reivindicações

Profissionais de educação do município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, convocados pelo Sepe Costa do Sol, realizaram nesta segunda-feira (19) paralisação de 24 horas e ato público, para reivindicar a feitura de projeto de lei regularizando as 30h de carga horária para os funcionários; a volta do auxílio-transporte em pecúnia; manutenção do texto final do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) realizado pela Comissão de Reavaliação feita pelos profissionais da rede; a isonomia entre os professores docentes I e II; e o cumprimento do direito ao enquadramento por formação e tempo de serviço para os funcionários administrativos.

Na assembleia do dia 15, foi deliberado que os profissionais da educação da rede municipal irão entrar em greve, caso o prefeito “Fábio do pastel” não negocie com a Comissão de Reavaliação e o Sepe Costa do Sol. O Sepe está reivindicando desde o ano passado uma audiência com o prefeito e a secretária de Educação, mas até agora não foi recebido em audiência. Segundo o sindicato, a paralisação desta segunda-feira atinge 55% dos profissionais.

Desde o mês passado, os servidores vão às ruas para protestar contra a política da prefeitura e exigir a aprovação da atualização do PCCR em conformidade com a Lei, “respeitando todo estudo e deliberação da comissão.

Leia mais informações no instagram oficial do Sepe Costa do Sol.

LEIA MAIS: