destaque-home, Municipal, Todas

Estudantes e profissionais da educação do GET Mário Fernandes sofrem com o calor

Os profissionais de educação e os estudantes do Ginásio Experimental Tecnológico (GET) Mário Fernandes, em Senador Camará, estão sofrendo em meio às altas temperaturas provocadas pela onda de calor que se abateu sobre a cidade do Rio de Janeiro neste verão. A comunidade escolar reclama da precarização da infraestrutura na unidade que não permite o funcionamento da climatização na escola e culpam o prefeito Eduardo Paes e o secretário de Educação Renan Ferreirinha pelos problemas enfrentados.

Na última semana, uma aluna passou mal durante a aula, por causa do calor excessivo nas salas de aula do GET. De acordo com a denúncia de uma mãe de aluna, a tecnologia do GET só existe em uma única sala na escola e todos os demais espaços sofrem com o descaso da prefeitura. De acordo com as denúncias, são várias salas com aparelhos de ar condicionado quebrados, já que não houve preparação adequado dos espaços e das instalações elétricas, o que não permite que os equipamentos funcionem plenamente.

Como muitas salas foram vedadas para a instalação dos aparelhos, que não funcionam, não existe praticamente ventilação e os estudantes e profissionais estão sofrendo com o calor intenso registrado na capital nos últimos dias. Além dos problemas com as altas temperaturas várias instalações elétricas e hidráulicas improvisadas fazem com que a escola sofra com constantes quedas de energia e com goteiras nos dias de chuva, colocando em risco a vida de todos.










LEIA MAIS: