destaque-home, Estadual, Todas

Ministério Público Federal pediu cassação de Cláudio Castro, seu vice e de presidente da Alerj

Por conta da apuração de desvios de verbas no Ceperj e na Uerj, em ação que corre no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Procuradoria Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF) pediu a cassação do governador Cláudio Castro (PL), seu vice, Thiago Pampolha (MDB) e do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil).

Para embasar o seu pedido, divulgado ontem (dia 06/5) pela mídia, os procuradores regionais eleitorais à frente das investigações afirmam que os envolvidos praticaram “ilícitos eleitorais de abuso de poder político, econômico e condutas vedadas (…), a afim de utilizar a máquina pública, às exclusiva disposição dos investigados, para obter vantagens financeiras ilícitas com recursos públicos e lograrem êxito na reeleição ao governo do estado nas eleições de 2022”.

Além dos três que ocupam a linha sucessória do governo estadual, também foram citados na investigação os seguintes políticos:

Áureo Ribeiro (deputado federal);

Max Lemos (deputado federal);

Leonardo Vieira Mendes (deputado estadual);

Gutemberg de Paula Fonseca (suplente);

Bernardo Rossi (secretário de Ambiente e Sustentabilidade do RJ);

e Marcos Venissius da Silva Barbosa (suplente).

Na quinta-feira, dia 9 de maio, o Sepe convoca os profissionais de educação das redes públicas estadual e municipais para o Ato Unificado da Educação convocado pelo Fórum dos Segmentos da Educação Pública do Rio de Janeiro, que será realizado no  Largo do Machado às 16h para uma passeata até o Palácio Guanabara. No dia 11 de maio, a rede estadual terá uma assembleia geral, no auditório 11 (1º andar) da UERJ. 

Veja matéria do RJ TV 2, da TV Globo sobre o assunto pelo link abaixo:

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/rj2/video/procuradoria-eleitoral-pede-cassacao-de-claudio-castro-vice-e-presidente-da-alerj-12575368.ghtml 


 

 

 

LEIA MAIS: