destaque-home, Estadual, Todas
Profissionais de educação estadual em Paraíba do Sul cobram da secretária estadual a volta das disciplinas
20 de março de 2024
Profissionais de educação e os núcleos do Sepe dos municípios de Paraíba do Sul, Petrópolis e Três Rios se concentraram nesta quarta-feira (20) em frente ao Colégio Estadual Monsenhor Francisco, em Paraíba do Sul, onde a secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, realizava uma visita.
A atividade fez parte do Dia de Luta contra o Novo Ensino Médio, com debates e panfletagens nas escolas de todo o estado. Os educadores conseguiram conversar com a secretária e cobraram o retorno das disciplinas do currículo básico no Ensino Médio e defenderam a revogação do NEM.
Ela disse que aguardava exatamente o resultado da votação no Congresso do projeto que discute o tema e que, enquanto isso, não poderia deixar de aplicar o Novo Ensino Médio na rede. A categoria continuou a pressionar a secretária, argumentando que o governo pode alterar a grade, incluindo mais hora-aulas para as disciplinas do currículo base. O Sepe defende todas as disciplinas do currículo básico em todos os anos do Ensino Médio e o cumprimento do acordo de greve, com o mínimo de dois tempos de cada disciplina.
O projeto que modifica o ensino médio está em discussão na Câmara e pode ser votado a partir desta quarta-feira, com alterações prejudiciais à educação.
Baixe a cartilha do Sepe sobre o Novo Ensino Médio