destaque-home, Municipal, Todas

Rede municipal de Niterói fará greve de 72 horas a partir desta terça-feira (2/4)

A rede municipal de Niterói realizará uma greve de 72 horas nos dias 02, 03 e 04 de abril.  A greve começará no dia 02 de abril, com panfletagem e concentração para uma passeata que sairá das barcas e seguirá rumo à SME. No dia 4/4, a categoria realizará assembleia geral, no ICHF/UFF, às 8h, para definir os rumos do movimento.

 

Veja abaixo, os eixos de reivindicações dos profissionais da rede municipal de Niterói:

 

Pelo fim da falta de vagas na Educação Pública de Niterói, contra a privatização! Pelo fim da superlotação de turmas! Expansão da rede já! Criação de cargos para garantir amplas convocações dos Concursos (atual e 2008)!

Expansão da Educação Integral de Tempo Integral no Ensino Fundamental! Com regulamentação e condições adequadas!

Alimentação escolar saudável, Cozinheiras Escolares saudáveis! Programa de alimentação saudável nas escolas e comunidades, com qualidade! Mudança de nomenclatura merendeiras – cozinheiras escolares, com as 30h e melhores condições de trabalho!

Contra a terceirização! Concurso para funcionários e todos os setores excluídos do Concurso atual!

Melhores condições de trabalho/estudo! Revisão das modulações, programa de cuidado à saúde dos servidores, climatização de todos os espaços de todas as UE’s, reformas infraestruturais etc.

Valorização! Reposição das perdas salariais inflacionárias! Migração 40h! 1/3 de planejamento dos Profs. II! Avanços e atualização do PCCS!

 

Calendário da greve:


1º Dia – 02/04, terça-feira: 8h – Panfletagem nas Barcas de Niterói e concentração para passeata até a Casa Amarela (SME) e ato às 10h por lá!

2º Dia – 03/04, quarta-feira: Ato Unificado Educação de Niterói (Educadores/as, responsáveis, movimentos sociais)! 8h – Concentração em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro; 9h – Passeata pelo Centro!

3º Dia – 04/04, quinta-feira: Assembleia Geral da Rede, 8h! Local: Auditório do ICHF-UFF – Bloco P (UFF Campus do Gragoatá). Em pauta: Greve! Em seguida: Ato de rua!


#sepeniteroi #dignidadeparaquemeduca

 

LEIA MAIS: