destaque-home, Estadual, Todas

Sepe e estudantes vão ao MP denunciar a falta de condições na volta às aulas no recesso

Direções do Sepe e da AERJ protocolaram denúncia no MP sobre a falta de condições da reposição das aulas acontecerem em julho

Nesta terça-feira, a direção do Sepe e representantes da AERJ (Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado RJ) foram à sede do Ministério Público Estadual e protocolaram uma representação na 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital (foto 2).

No documento, endereçado ao procurador geral, Rodrigo Pacheco, o Sepe e a AERJ informam que estão recebendo diversas denúncias sobre as dificuldades que os estudantes da rede estadual de educação estão encontrando para ir à reposição das aulas neste recesso de julho. O início da reposição em pleno recesso foi uma determinação da Seeduc, em função da recente greve dos profissionais.

O Sepe não concorda com essa determinação e propôs a reposição a partir do início do 2º semestre, em 24 de Julho, exatamente para evitar os problemas que estão acontecendo – leia a nota do sindicato a respeito.

As dificuldades, segundo o documento protocolado, estão relacionadas à falta de merenda (as merendeiras, na maioria funcionárias terceirizadas, estão de férias) e ao bloqueio do crédito dos cartões Riocard dos alunos, para o transporte até às escolas. Tais problemas impossibilitam os estudantes irem às aulas.

O Sepe requisitou, também, uma audiência no MP sobre a questão.

A ida ao MP comprova que os profissionais de educação e o movimento estudantil estão juntos na luta por uma educação pública de qualidade.

Leia aqui o documento protocolado pela AERJ.

LEIA MAIS: