destaque-home, Estadual, Municipal, Todas

Sepe inaugura página de sindicalização 100% online

Profissionais já podem se sindicalizar diretamente pelo site

No dia 15 de maio, o site do Sepe estreou um novo recurso, uma página de sindicalização online. Através de um formulário simples, o(a) profissional de Educação pode completar todas as etapas do processo de sindicalização, digitalmente. Para preencher, precisará apenas de seus dados e de cópia de contracheque recente (em pdf ou jpg).

A tecnologia é um avanço para o sindicato, pois facilita o processo de sindicalização, que passa a ser feito em poucos minutos. Até então, era necessário que o(a) profissional fizesse download de um arquivo PDF com o formulário, preenchesse e entregasse assinado ao Sepe. Agora, todo o processo – incluindo a assinatura – poderá ser feito via computador, tablet ou celular, com segurança. Os dados são remetidos diretamente ao Centro de Processamento de Dados (CPD) do Sepe, no sistema de sindicalização desenvolvido pela empresa Pandora.

O formulário será uma plataforma importante para a campanha de sindicalização que o Sepe está lançando no mês de maio, com o slogan “Sindicato forte se faz com todo mundo! Sindicalize-se. Seja Sepe!”, voltada para profissionais da rede estadual e da rede municipal do Rio de Janeiro. 


PASSO A PASSO | COMO SE SINDICALIZAR


1 – Prepare cópia do contracheque (uma matrícula)
A imagem pode ser em jpg, png ou em pdf.

2 – Acesse a página de sindicalização no site
Acesse: www.seperj.org.br/sindicalizacao

3 – Preencha seus dados e os dados do vínculo (secretaria, local de trabalho, cargo, cidade)
Em seguida, faça o upload da imagem do contracheque.

4 – Por último, faça a sua assinatura digitalmente.
O processo é diretamente na tela, com o dedo. Após esta etapa, aparecerá mensagem confirmando o pedido de sindicalização. O CPD irá implantar a sindicalização e encaminhar o desconto para o governo, que levará até dois meses, em média, para ser efetuado.

Qualquer dúvida, é só procurar o CPD, através do e-mail [email protected] ou pelo tel 21 2195-0460 (Tel e whatsapp).

ATUALIZAÇÃO DE DADOS
O formulário também permite a atualização de dados de quem já é sindicalizado(a). Ao preencher o campo com a matrícula, o sistema informa que o(a) profissional já é sindicalizado(a), oferecendo a opção de uma nova tela ÁREA DO FILIADO. Ali poderá alterar os dados do cadastro, caso tenha mudado de escola ou endereço, por exemplo.

LEIA MAIS: