destaque-home, Municipal, Sem categoria, Todas

Sepe São Gonçalo terá audiência no TJ nesta quinta – categoria decide manter “Estado de Greve”

Os profissionais de educação das escolas municipais de São Gonçalo estão em campanha salarial e mobilizados em defesa de uma escola pública de qualidade. O movimento, mesmo com a repressão do prefeito, vem tendo apoio dos pais e responsáveis e também da grande mídia, que diariamente vem fazendo matérias críticas à gestão municipal; no facebook do Sepe, estão publicados os apoios recebidos – clique aqui para acessar.

Em assembleia extraordinária realizada nesta terça-feira (25), no Colégio Municipal Castello Branco, a categoria deliberou:

– Manter o “Estado de Greve”;

– A suspensão temporária das meias paralisações;

– Ida ao Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Centro da capital), nesta quinta-feira (27), para acompanhar audiência do dissídio coletivo sobre a mobilização da categoria. A concentração às 13h 30, na praça Araribóia, em Niterói;

– Próxima assembleia será dia 31/03, às 15h30, no CM. Castello Branco, com redução de carga horária nos 3 turnos.

Reivindicações principais:

Incorporação do piso nacional do magistério e do piso dos funcionários; em defesa da chamada de concursados; pelo 1/3 de planejamento; pagamento do 13º salário referente à dobra (regime de compensação dos servidores praticado na cidade); e pela climatização das escolas (maioria das unidades não é climatizada).

LEIA MAIS: