destaque-home, Municipal, Todas

SEPE SE REUNIU COM A SMERJ E FAZENDA RJ PARA DISCUTIR QUESTÃO SALARIAL E OUTROS TEMAS

A direção do Sepe esteve reunida, nesta quinta-feira (11), na sede da prefeitura do Rio de Janeiro, com o secretário de Educação, Antoine Lousao, o sr. Anderson Ferraz, coordenador do Recursos Humanos da Secretaria da Fazenda, responsável pela folha de pagamento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlo Caiado, além dos vereadores Tarcisio Motta e Chico Alencar. Na pauta, a questão salarial da educação municipal, reajuste do vale alimentação e descongelamento dos triênios, além de outros temas.

O Sepe vem visitando a Câmara Municipal e conversado com os parlamentares, buscando a abertura de um canal de negociação com a Fazenda e o agendamento dessa audiência é uma consequência dessa luta do sindicato e da militância.

Direção do Sepe, vereadores, SMERJ e Secretaria de Fazenda discutiram no dia 11/07 questões salariais da rede municipal de educação RJ

Na reunião (foto), o governo apresentou a promessa de reajuste no segundo semestre, sem especificar data e percentuais para tal. Após cobrança do Sepe por respostas mais concretas ficou acordado novo encontro com os presentes para o dia 25/07, antes da próxima assembleia da rede.

Além disso, ficou agendada uma reunião com as pautas pedagógicas da categoria para o dia 20/07 e uma nova reunião do GT de 1/3 extraclasse para dia 01/08.

Aproveitamos para reiterar pautas como:

– Necessidade de zerar a carência na rede municipal com convocações/ abertura de concursos;
– Migração e correção do pagamento de direitos que não incidem sobre o vencimento corretamente;
– Retorno de 3 tempos na grade curricular das disciplinas de história e geografia;
– Correção dos adicionais pagos a funcionários da rede;

Entre outros temas.

A categoria está em estado de greve pelo reajuste salarial de 30,15% (INPC/Dieese) e realiza greve de 24h no dia 2 de agosto, na volta às aulas logo após o recesso, com assembleia às 9h, na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá (Rua Salvador de Sá, 206, no Estácio). Logo após a assembleia, passeata até a sede da prefeitura, na Cidade Nova, com ato no local.

Mais sobre a campanha salarial neste link.

LEIA MAIS: