O Departamento Jurídico do Sepe convoca os servidores listados, que fizeram o recadastramento para o Processo Nova Escola Ativo 2002, ano passado (online ou presencial), para entrarem em contato urgente com o setor do Nova Escola.
O servidor pode ligar para o número 2195-0456 (das 10h às 17:30h) ou comparecer na sede do sindicato, e procurar Davi ou Matheus.
O prazo termina dia 23/06, terça feira. A fim de agilizar o trabalho, solicitamos que, apenas os mencionados na listagem que consta no PDF a seguir, entrem em contato nesse momento.
>> ACESSE AQUI O PDF COM A LISTAGEM: Lista nominal servidores


O Sepe publicou uma nova edição do boletim, após o anúncio e a publicação do decreto do governador em exercício, Ricardo Couto, que garante o pagamento das duas parcelas da recomposição salarial ao funcionalismo, em agosto e novembro. A publicação traz tabelas elaboradas pelo Dieese/Sepe, com a simulação do vencimento-base após a primeira e a segunda parcela.
O Sepe publicou uma nova edição do boletim, com a notícia sobre a audiência histórica com o governador em exercício, Ricardo Couto, o anúncio do pagamento das parcelas da recomposição salarial e a convocação da paralisação de 24 horas no dia 27 de maio, com assembleia geral (10h – Club Municipal) e ato público no Palácio Guanabara. Baixe o PDF e compartilhe em sua escola.
O Sepe publicou mais uma edição especial do seu boletim, dedicado aos funcionários da educação. A publicação dá destaque para a análise do Projeto de Lei 2531/2021, que cria o piso nacional para profissionais da educação básica pública que exercem funções de apoio administrativo, técnico ou operacional. O texto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e está no Senado. No entanto, a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), da qual o Sepe é filiado, aponta que seriam necessários ajustes no projeto, de modo a evitar questionamentos posteriores e disputas judiciais que adiariam ou até impediriam sua implementação. O Boletim do Sepe apresenta estas mudanças importantes, que precisariam ser feitas através de emendas ao PL 2531. 




O Sepe produziu uma cartilha, com 12 páginas, para fortalecer a mobilização nas escolas estaduais e a campanha salarial deste ano. A publicação mostra a situação econômica cruel que a categoria atravessa, depois de longos anos sem reajuste, sem o piso e a recomposição. Com tabelas produzidas pelo Sepe/Dieese, a cartilha compara a situação atual dos vencimentos-base do magistério com outros cenários, como com a reposição salarial acordada na Alerj, com a reposição completa da inflação ou ainda com o piso na carreira. A cartilha mostra ainda situação de funcionários, com 9 de 12 cargos com vencimento-base abaixo do mínimo, e compara com a reposição da inflação, com a recomposição acordada e ainda como seria com a aplicação do piso de funcionários, em debate no Senado.
O Sepe produziu nova edição do seu boletim, voltado para os profissionais da rede estadual. A edição traz a convocação da paralisação de 24 horas no dia 05 de maio e outras datas do calendário aprovado pela categoria.