destaque-home, Estadual, Todas

Sepe se reuniu com a nova secretária estadual de Educação, professora Roberta Barreto

Direção do Sepe e representantes dos animadores culturais se reuniram com a nova secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, nesta segunda (20), para discutir a situação da Animação Cultural

A direção do Sepe se reuniu nesta segunda-feira, dia 20, com a nova secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro, professora Roberta Barreto de Oliveira. A audiência foi realizada com a pauta específica sobre a Animação Cultural.

Para o Sepe, ficou demonstrada, na reunião, a sensibilidade da parte da secretária de tratar a situação dos animadores como um caso de responsabilidade social do estado para com aqueles servidores.

Ela informou inclusive que partiu dela o pedido de prorrogação da data da audiência de conciliação com o Tribunal de Justiça para o dia 18/05.

Veja o vídeo da direção do Sepe comentando a reunião.

A secretária informou que uma das propostas da Seeduc será a de prorrogar o vínculo dos animadores por pelo menos mais dois anos para resolver a questão previdenciária da Animação; além disso, será feito um calendário de reuniões com o governo para discutir a situação, inclusive com a formação de um Grupo de Trabalho específico sobre o tema, com a participação do sindicato.

Ao final, a direção do Sepe anunciou, oficialmente, a greve da rede estadual de 24 horas do dia 22 de março; foi explicado que se trata de uma paralisação que ocorrerá em todo o País, com a participação do Sepe, em defesa do piso nacional para todas as carreiras da educação e pela revogação do NEM – o sindicato reivindicou a aplicação do código de greve (código 61) no dia da paralisação.

Além disso, foi reivindicado, também, que a secretária interceda junto à Casa Civil para a realização de uma audiência com aquele órgão e com o próprio governador Claudio Castro, tendo em vista a pauta geral da categoria, principalmente a aplicação do piso salarial.

O Sepe orienta a categoria, em especial a Animação Cultural, a se manter mobilizada para o dia 22 e também para a audiência de conciliação do dia 18 de maio.

O Sepe somos nós, nossa força e nossa voz

LEIA MAIS: